segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Central vence a desconfiança e continua vivo na Série D

Patativa segura a pressão e vence para recuperar a confiança do torcedor

Foi uma tarde dramática para o torcedor patativa, mas a vitória suada veio na vontade e na raça de um grupo que não se intimidou em dar chutão dentro de casa quando foi necessário. Foi a primeira derrota do Guarany nesta Série D. O gol alvinegro saindo ainda na começo da partida deu ao torcedor a impressão de que estava sendo construída uma vitória tranquila, mas o final do jogo reservou momentos de tirar o fôlego do torcedor.

Ainda no primeiro tempo os técnicos Edson Leivinha e Oliveira Canindé tiveram suas habilidades testadas. Com uma expulsão pra cada lado, os esquemas proposto por Central e Guarany foram desfeitos e a partida passou a ter outro desenho. Pelo lado centralino, a estrutura da equipe foi ainda mais prejudicada com as contusões de Xinho, no intervalo, e Andrezinho, no segundo tempo.

Até a metade da segunda etapa, o gol de Luiz Fernando marcado aos 12 do primeiro tempo deu segurança ao alvinegro. Com as entradas de Gustavo e Júnior Maranhão, a equipe perdeu a compacticidade do início do jogo e sofreu com a perda do combate na saída de bola adversária. Com a marcação recuada, abriu espaço para o Guarany ter mais posse de bola e poder de criação.

Apesar do sofrimento na segunda etapa da partida, poucos chutes chegaram com efetividade à meta do goleiro Juninho. Seguro, o goleiro alvinegro fez bela defesa no único lance mais incisivo do Cacique do Vale no jogo. Antes que o Guarany pudesse criar volume de jogo, a Patativa já havia desperdiçado diversas oportunidades de ampliar o placar. A vitória manteve o Central vivo na briga pela classificação. Na próxima rodada, o torcedor alvinegro verá sua equipe folgar no fim de semana e terá apenas a missão de secar os rivais.

O Central na partida

O técnico Leivinha fez apostas de risco na partida e comemorou bastante a vitória após o apito final. Em uma semana conturbada, era grande a desconfiança do torcedor quanto ao desempenho do time neste domingo. Com atuações destacadas de Ítalo e Fernando Pires nos desarmes, a área centralina esteve bem protegida, com o time não se intimidando em rifar a bola nos minutos finais de partida.

Na elaboração das jogadas, Felipe Almeida e Jean Batista apareceram bem. Assimilaram de forma excelente suas obrigações no novo esquema do técnico e souberam apoiar e defender na hora certa. No meio, destaque para Luiz Fernando. Não só pelo gol marcado, mas a atuação em si do camisa 10 centralino encheu os olhos de todos. Criando jogadas de ataque e ajudando na marcação com a mesma eficiência, foi o grande nome do jogo.

O Guarany na partida

Oliveira Canindé viu sua equipe sucumbir ainda no primeiro tempo. Diferente das partidas anteriores, o Central iniciou de forma mais agressiva e conseguiu acuar o adversário. Com o setor de meio-campo dominado pela Patativa, restou ao Guarany apostar nas jogadas laterais, principalmente após a expulsão do zagueiro alvinegro Carlão. Porém, a estratégia foi prejudicada com a expulsão do lateral Johnny minutos depois.

Cláudio Allax, Júnior Cearense e Elielton, os principais armadores do time, esbarraram na forte pegada da marcação alvinegra. Com o recuo da defesa centralina, restou a equipe sobralense partir pro abafa apostando no oportunismo dos atacantes Preto e Sassá, que entrou na segunda etapa. Arriscando muito com chutes da entrada da área, o Cacique sofreu com a falta de pontaria e não conseguiu furar a blitz armada pelo Central na entrada da área. A equipe ainda acredita na classificação, mas o resultado deste domingo fez com que o time passe agora a contar com outros resultados para seguir adiante na Série D.

Os lances do jogo

TV Replay:




TV Criativa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário