sábado, 3 de agosto de 2013

Central e Guarany fazem duelo por sobrevivência na Série D

Após perder em Sobral por 1x0, Patativa precisa dar o troco no returno. Foto: ASCOM Guarany

Neste domingo a bola volta a rolar no Monumental da Avenida e o resultado da partida será decisivo para o futuro alvinegro na temporada. Após a derrota da última rodada e a consequente perda da segunda colocação no grupo A3, a semana centralina ganhou ares dramáticos.

Após reclamações da baixa intensidade das movimentações do início da semana, o presidente Sivaldo Oliveira chamou o grupo de atletas para uma conversa a portas fechadas na quarta-feira. A julgar pelo coletivo realizado logo após a reunião, a conversa surtiu o efeito esperado e todos no clube esperam a mesma garra na partida diante do Guarany de Sobral.

Após novo caso de indisciplina,
Fernando Pires retorna ao time.
O técnico Edson Leivinha promoverá uma mudança de esquema tático na equipe, sendo forçado a variar do 3-5-2 para o 4-4-2, já que o zagueiro Teco cumprirá suspensão na partida. Além disso, o treinador dispôs a equipe com uma mudança tática nos dois últimos coletivos da semana. Chamou atenção a saída do líder Júnior Maranhão para a volta de Fernando Pires, formando a cabeça de área com Xinho.

Fica notável que Leivinha exigirá maior pegada no setor, já que perderá um homem na sua zaga para a entrada do meia Yannick, que vem de um bom tempo sem atuar e terá sua grande chance diante da torcida. No ataque, Philco suspenso dará lugar a Tavares ou Erivelto.


De olho no adversário

Há duas semanas Central e Guarany se enfrentaram no estádio do Junco. Após conseguir seu gol na partida, o Cacique do Vale se fechou e conseguiu segurar o placar mínimo. Fora de casa, então, não é de se esperar outra coisa senão uma equipe retrancada, explorando os contra-ataques em velocidade. O técnico Oliveira Canindé fez uma movimentação com sua equipe nesta sábado no Ninho do Gavião, mas só revelará os onze titulares momentos antes da partida. O ex-atacante centralino Luiz Carlos ficou em Sobral recuperando a forma física e é desfalque para o jogo.

Novidades nas duas equipes

Oliveira não revela sua equipe,
que também deverá usar o 4-4-2.
Central e Guarany fazem um confronto de vida ou morte nesta rodada. Empatados com 6 pontos, uma vitória significa seguir vivo na disputa pela classifiacação, enquanto que um empate dificultará ainda mais a classificação de qualquer uma das equipes, já que o Ypiranga/PE venceu a equipe do Potiguar neste sábado e se firmou na vice-liderança da chave.

Acreditando em uma arrancada rumo a segunda fase, Patativa e Cacique anunciaram reforços nesta semana. No alvinegro, chegaram o meia Caio Tavera e o volante Marcelo Pinheiro. Pinheiro está regularizado e poderá entrar em campo neste domingo. Mesma situação do atacante nigeriano Henry, que após três semanas treinando finalmente terá condições de jogo.

A equipe sobralense anunciou a contratação do meia Bismarck, que jogou com Oliveira Canindé no Campinense no início da temporada, e do atacante André Cassaco, que passou pelo Horizonte no campeonato cearense. André está no grupo que veio a Caruaru para o confronto desta rodada, mas Bismarck ainda não foi regularizado por se tratar de transferência internacional. O jogador veio de uma rápida passagem pelo futebol tunisiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário