terça-feira, 11 de dezembro de 2012

De onde vem a Garra?

Foto: Divulgação
O mês de dezembro tem sido reservado, além das contratações, à discussão em torno do novo fornecedor de material esportivo da Patativa. A anteriormente divulgada parceria com a SuperBolla não se confirmou, ao passo que o clube anunciou o acordo com a Garra. A notícia pegou os torcedores de surpresa e levantou a questão: de onde vem a tal Garra?

Procurando pela internet, pouca coisa se acha sobre a empresa, que é pernambucana. O motivo certamente é o fato de ser uma empresa nova no mercado. Além do acordo fechado com a Patativa, as poucas informações encontradas apontam para acertos com o Chã Grande/PE, o Jacuipense/BA, recém promovido à elite baiana, além de negociações com o Treze/PB segundo informa a agência FutNet.

O Blog Centralino não cochilou e correu atrás de mais informações sobre a Garra. O fato é que, embora não tenha sido divulgado, a atual gestão do Central fechou parceria com a empresa recifense de marketing esportivo MegaSports. A partir de agora o clube não busca mais patrocínios no mercado, a MegaSports é a nova encarregada de captar recursos como patrocínios e material esportivo para o clube.

A empresa é dirigida pelo empresário Gustavo Aguiar, também responsável pelo programa Todos Com a Nota, e possui no seu cartel de clientes empresas como Pepsi, Quartzolit Weber, Sachs, Yamaha, Pitú, Pacific Blue, entre outras.

No futebol, a MegaSports é parceira das federações Baiana e Pernambucana de futebol, além de já fazer trabalhos publicitários para clubes como Náutico, Sport, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Ceará, ABC e América de Natal. A partir de 2013, a interiorização das atividades da empresa inclui parcerias com Central e Salgueiro em Pernambuco, mas ainda há negociações abertas com outros clubes.

Bem relacionada com atletas, investidores e poder público, a empresa é especializada na comercialização de espaços publicitários nos estádios, o que inclui a instalação de telões de led nos estádios parceiros para divulgação dos patrocinadores.

É dessa parceria que vem a Garra. A MegaSports, que já era responsável pela comercialização dos materiais esportivos da Rota do Mar, agora tem uma nova marca a ser explorada no mercado, o que nos levará a vestir os desconhecidos materiais da Garra a partir de 2013.

Com o temor da falta de informação sobre as condições estabelecidas para esta parceria, aguardamos o andamento das atividades da empresa para que possamos avaliar melhor os efeitos dessa nova fase da Patativa, aparentemente mais profissional.

Saudações alvinegras!

Um comentário:

  1. Olá! Sou da assessoria de imprensa da Rota do Mar e preciso entrar em contato com você. Poderia por favor enviar seus contatos para emidia@signocomunicacao.com.br ?

    ResponderExcluir