Foto: Divulgação |
O mês de dezembro tem sido reservado, além das contratações, à discussão em torno do novo fornecedor de material esportivo da Patativa. A anteriormente divulgada parceria com a SuperBolla não se confirmou, ao passo que o clube anunciou o acordo com a Garra. A notícia pegou os torcedores de surpresa e levantou a questão: de onde vem a tal Garra?
Procurando pela internet, pouca coisa se acha sobre a empresa, que é pernambucana. O motivo certamente é o fato de ser uma empresa nova no mercado. Além do acordo fechado com a Patativa, as poucas informações encontradas apontam para acertos com o Chã Grande/PE, o Jacuipense/BA, recém promovido à elite baiana, além de negociações com o Treze/PB segundo informa a agência FutNet.
O Blog Centralino não cochilou e correu atrás de mais informações sobre a Garra. O fato é que, embora não tenha sido divulgado, a atual gestão do Central fechou parceria com a empresa recifense de marketing esportivo MegaSports. A partir de agora o clube não busca mais patrocínios no mercado, a MegaSports é a nova encarregada de captar recursos como patrocínios e material esportivo para o clube.
A empresa é dirigida pelo empresário Gustavo Aguiar, também responsável pelo programa Todos Com a Nota, e possui no seu cartel de clientes empresas como Pepsi, Quartzolit Weber, Sachs, Yamaha, Pitú, Pacific Blue, entre outras.
No futebol, a MegaSports é parceira das federações Baiana e Pernambucana de futebol, além de já fazer trabalhos publicitários para clubes como Náutico, Sport, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Ceará, ABC e América de Natal. A partir de 2013, a interiorização das atividades da empresa inclui parcerias com Central e Salgueiro em Pernambuco, mas ainda há negociações abertas com outros clubes.
Bem relacionada com atletas, investidores e poder público, a empresa é especializada na comercialização de espaços publicitários nos estádios, o que inclui a instalação de telões de led nos estádios parceiros para divulgação dos patrocinadores.
É dessa parceria que vem a Garra. A MegaSports, que já era responsável pela comercialização dos materiais esportivos da Rota do Mar, agora tem uma nova marca a ser explorada no mercado, o que nos levará a vestir os desconhecidos materiais da Garra a partir de 2013.
Com o temor da falta de informação sobre as condições estabelecidas para esta parceria, aguardamos o andamento das atividades da empresa para que possamos avaliar melhor os efeitos dessa nova fase da Patativa, aparentemente mais profissional.
Saudações alvinegras!
Olá! Sou da assessoria de imprensa da Rota do Mar e preciso entrar em contato com você. Poderia por favor enviar seus contatos para emidia@signocomunicacao.com.br ?
ResponderExcluir