sábado, 11 de maio de 2013

Central entra em campo apenas para fazer número

A última rodada do Octogonal do Pernambucano 2013 não despertará interesse na maioria dos clubes. A bola rola hoje à tarde para o encerramento da fase que deu a classificação para a Série D ao Central e que decretará o rebaixamento de mais um clube, Porto ou Petrolina, fazendo companhia ao Belo Jardim na Série A2 de 2014.

Embora já tenha o título simbólico do octogonal assegurado, a Patativa entra em campo pensando em conseguir mais uma vitória e terminar a competição com um belo aproveitamento na fase final. A partida contra o Pesqueira será em Santa Cruz do Capibaribe, e o técnico Leivinha aproveitará para fazer testes.

Na defesa, o jovem Eudes, destaque do Sub-20, entrará na vaga do capitão Ítalo. Outro jovem promovido ao time titular será o atacante Roger, que fará dupla com Andrezinho. As demais mudanças são no setor de meio-campo, com as saídas de Tallys e Luiz Fernando para as entradas de Douglas Amaral e Jorge Luiz.

Tallys e Luiz Fernando fazem parte do grupo de atletas alvinegros que já foi liberado. Realidade comum na maioria dos clubes, a rodada deverá contar com diversos "mistões", com a óbvia exceção de Petrolina e Porto, que ainda possuem objetivos neste octogonal. O Petrolina, inclusive, deverá enviar um bicho de R$ 30 mil para que o Chã Grande vença a equipe do Porto.

Já pensando no planjemento para a Série D, algumas especulações sobre renovações e contratações começam a surgir no Lacerdão. Liberados, Tallys e Luiz Fernando dificilmente retornam para o Brasileiro. Com receitas menores no segundo semestre e um mês de inatividade devido a Copa das Confederações, montar uma equipe no mesmo padrão do grupo do estadual será um desafio.

Enquanto a equipe entra em campo hoje buscando aumentar seu aproveitamento, a comissão técnica já trabalha visando reforços. Em poucos dias, alguns destaques do demais clubes do campeonato podem ser anunciados. O técnico Leivinha, o auxiliar Lima e o preparador Sérgio Leonardo devem comandar a montagem do grupo. 

A Patativa tem estreia na Série D marcada para o dia 2 de Junho, contra o Guarany de Sobral, em Caruaru. Na segunda rodada, o Central folgará, voltando a jogar na terceira rodada, que ocorrerá apenas após a Copa das Confederações. Porém, a tabela tende a sofrer alterações. Com orçamentos apertados, os clubes, com apoio das federações, solicitaram à CBF que a Série D tenha início somente em Julho. A mudança daria ao período de pausa o aspecto de pré-temporada. A CBF deverá se pronunciar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário