quinta-feira, 9 de maio de 2013

Central bate o Chã Grande e está de volta ao Brasileiro

Não foi o espetáculo que a torcida gostaria de ver. A Patativa se embaraçou com um adversário na média deste estadual e conseguiu a vitória somente com um gol de pênalti, convertido por Andrezinho ainda no primeiro tempo. Independente das circunstâncias por onde o jogo correu, o mais importante é voltar a disputar o Campeonato Brasileiro. 

A grande dificuldade de ontem foi a falta de mobilidade no setor de criação, principalmente por que Luiz Fernando e Tallys se alternavam na cobertura da cabeça de área para preencher a lacuna de um time que entrou em campo com três zagueiros e apenas um volante.

O esquema proposto por Leivinha teria encaixado se algum dos zagueiros trabalhasse na função de médio-defensivo, o que foge das características dos beques alvinegros. Some-se a um ataque pouco produtivo e mais uma vez tivemos uma equipe perdida em campo.

Se não deu para encher os olhos, ao menos foi o suficiente para a equipe se mostrar aguerrida e ganhar de vez uma identidade com o torcedor. Após um Pernambucano de altos e baixos, o grupo garantiu a classificação para a Série D com uma rodada de antecedência.

Mais um capítulo da reafirmação nacional do Central será escrito em breve e o planejamento começa de agora. Se a direção entender de uma vez por todas que o sucesso do time dentro de campo passa necessariamente por estar com as contas em dia, as perspectivas para o restante da temporada serão as melhores possíveis.

Acompanhe os melhores momentos da partida na reportagem da TV Replay:

Um comentário: