terça-feira, 30 de abril de 2013

Patativa vai ao sertão querendo encaminhar a vaga na Série D

Grupo viajou focado em voltar do sertão com mais três pontos e garantir os 100% de aproveitamento
Neste feriado de primeiro de maio, a Patativa vai trabalhar duro buscando mais três pontos para consolidar a liderança do octogonal do Pernambucano 2013, e assim ficar mais próxima da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, deverá enfrentar um Salgueiro motivado.

Apesar de já ter vaga garantida na competição nacional, o Carcará tem duas motivações para buscar a vitória. A primeira delas é alcançar o objetivo principal desta fase, que é distanciar-se das duas últimas posições, que levarão os clubes à Série A2 do Pernambucano em 2014. 

A motivação extra é dar a vitória ao torcedor como presente pelos 149 anos de emancipação política da cidade de Salgueiro, comemorados nesta terça-feira. Como de costume, carros de som têm rodado a cidade convocando o torcedor e incentivando a troca de notas fiscais pelo ingresso do programa Todos Com a Nota.

Para quebrar o protocolo e ser um visitante indigesto, o Central terá que romper uma trinca de três volantes que Marcelo Chamusca armará à frente de sua defesa. Com o alvinegro postado no já tradicional 3-5-2 de Leivinha, o Salgueiro aposta em uma estratégia visando ganhar os espaços do meio-campo e, assim, ter o domínio das ações da partida.

Com Fabrício Ceará praticamente confirmado como desfalque do adversário, a aposta ofensiva recai sobre a velocidade do trio Alexson, Élvis e Júlio Doceiro. Este último, salgueirense e cria do clube, uma das grandes apostas do torcedor e da comissão técnica.

Pelo lado centralino, as boas atuações de Tavares pela ponta direita lhe renderam o posto de substituto do artilheiro Johnathan Silva, que cumprirá suspensão na rodada. Na direita, onde Tavares vinha atuando improvisado, volta um lateral de origem, Thiago Araújo.

Em comum às duas equipes, a seriedade e a confiança para a rodada. Dos dois lados, o confronto é encarado com a atenção e o respeito dignos de um clássico, porém com as duas comissões técnicas pregando a busca pela vitória, que pode dar ao vencedor a tranquilidade de já garantir a permanência na Série A1 do próximo ano.

Duelo de paredões:  Juninho, pelo Central, e Mondragon, pelo Salgueiro, vêm liderando defesas que costumam tomar poucos gols. A vitória no duelo desta quarta-feira dependerá da boa atuação dos goleiros das equipes.

Hora de chegar junto: Tão importante quanto o apoio do torcedor, é a palavra da diretoria. A direção acordou com os jogadores condições para o pagamentos dos salários e vem cumprindo com o que se comprometeu. Nesta terça-feira o grupo já viajou com as garoupas no bolso.

Respeito total: O Central vem focado em vencer o octogonal e garantir sua vaga na Série D. Por isso, a imprensa salgueirense vem destacando os perigos que a forte equipe alvinegra pode oferecer. A Patativa finalmente acordou e os adversários estão sentindo.

Rodada do fim de semana: Sequer entrou em campo pela quarta rodada do octogonal, o torcedor já está preocupado com a rodada seguinte. É que para o mesmo final de semana, estão marcados para o Lacerdão os jogos entre Porto e Petrolina, Ypiranga e Náutico e Central e Serra Talhada. Sobre a alocação de datas e horários, ficou definido que a Patativa jogará mesmo no domingo, às 16 horas. No sábado, teremos rodada dupla, com Ypiranga e Náutico fazendo a primeira partida da disputa pelo terceiro lugar às 16 horas e Porto e Petrolina se enfrentando às 20:30. O gramado vai sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário