quinta-feira, 2 de maio de 2013

Salgueiro 3x1 Central: mesmo com derrota, Patativa segue líder

Apesar da luta, não deu para o Central jogando diante do adversário sertanejo. Foto: Alexandre Souza
O Glorioso foi ao sertão central nesta quarta-feira e retornou com derrota. Desorganizada taticamente, a equipe foi apática na primeira etapa e viu o Salgueiro aproveitar para abrir 3x0 e ir para o intervalo com uma certa tranquilidade quanto ao decorrer da partida.

Apesar da tentativa de Leivinha de dar uma estrutura mais compacta ao time, optando pelo 4-4-2, a boa atuação dos laterais sertanejos Marcos Tamandaré e Pery foi decisiva para dar ao time da casa os três pontos e embolar a briga pela vaga na Série D.

Na segunda etapa, o Central acordou e tentou retomar o futebol visto nas primeiras rodadas do octogonal. Luiz Fernando chegou a descontar com um belo chute de fora da área, porém não foi o suficiente para fazer a Patativa entrar no jogo e ir atrás do placar.

Com os demais resultados da rodada, o alvinegro continua líder, com 9 pontos. Mesma pontuação tem o Chã Grande, na segunda colocação, seguido de Salgueiro (8), Serra Talhada (7) e Pesqueira (7). Como o adversário desta última rodada já tem assegurada sua vaga no nacional, a briga será com os demais.

Os três rivais mais próximos na busca pela vaga são justamente os três adversários que restam neste octogonal. Na próxima rodada, a Patativa encara o Serra Talhada, no Lacerdão, em seguida joga novamente em casa contra a equipe do Chã Grande e encerra encarando o Pesqueira em Garanhuns.

A derrota veio, portanto, em um momento em que "poderíamos perder", com o perdão do termo. Fora da briga pela vaga na Série D, o Salgueiro é o chamado "café-com-leite" do octogonal e está praticamente livre da degola. Resta tirar pontos dos outros clubes, lembrando que o Salgueiro ainda enfrenta Chã Grande e Serra Talhada, podendo ajudar a Patativa a alcançar antecipadamente a vaga no Brasileiro.

O Central volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Serra Talhada no Luiz Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário