segunda-feira, 29 de julho de 2013

Central faz o óbvio e perde Dérbi das Feiras

Não foi um domingo alvinegro. A Patativa voltou a encontrar dificuldades jogando fora de casa e cedeu a vitória ao Ypiranga no estábulo [sic] Otávio Limeira. Foi o quarto encontro entre os dois rivais agrestinos na temporada e o resultado deixou a disputa em 2x2, com cada equipe vencendo suas duas partidas em casa.

O resultado levou a Máquina de Costura à vice liderança da chave na Série D, com 7 pontos, enquanto o alvinegro permanece com 6 pontos e agora é o terceiro colocado, destacando ainda que o Guarany de Sobral, próximo adversário centralino, vem logo atrás com a mesma pontuação, porém com um jogo a menos.

Se em casa a Patativa esbanja imposição e tem vencido seus adversários, fora vem demonstrando bastante fragilidade. Mais uma vez a equipe entrou perdida em campo e a dupla de comandantes Leivinha e Lima vêm a cada partida demonstrando total incapacidade de aproveitar as peças que têm em mãos para corrigir as falhas do time no decorrer dos jogos.

Restando ainda quatro rodadas para o fim da primeira fase, a derrota nada significa para as pretensões alvinegras na competição. Da mesma forma que uma vitória não garantiria a classificação, o resultado adverso deve ser tirado como lição, e não como um fracasso que tirará a equipe da briga. 

Nos jogos restantes, a equipe precisará impor seu futebol nos dois confrontos em casa - contra Guarany e Tiradentes - e buscar pontuar no último compromisso fora de casa, contra o Potiguar, justamente a única equipe que não venceu no grupo e que possui a pior defesa de toda a competição.

Erros também fora de campo

Se dentro das quatro linhas a defesa sofreu com a desatenção e faltou pontaria ao ataque, fora de campo o trabalho continua desarmonioso. Na última sexta-feira o goleiro Rodrigão chegou à Caruaru com a promessa de acertar seu retorno à Patativa, porém ouviu do presidente uma conversa diferente do que havia sido falado por telefone.

A falta de respeito com o atleta é mais um capítulo da novela que se tornou a caótica gestão de Sivaldo Oliveira. Se não fosse o bastante, o domingo reservou ao torcedor alvinegro mais duas realidades tristes. Em Goiás, o atacante Johnathan Goiano voltou a manifestar através de seu Facebook a saudade da camisa e da torcida alvinegra. O jogador foi embora do clube pelas dificuldades impostas pelo presidente para renovar com o atleta.

Já no estádio do Arruda, em Recife, o Baraúnas derrotou o Santa Cruz por dois a zero, com dois gols do atacante Cristiano Tiririca. Antes de acertar com o Baraúnas, Cristiano ficou por dias tentando o acerto com o Central, sempre esbarrando na má vontade do mandatário alvinegro. Como se diz, a bola não entra por acaso, e a culpa da escassez de gols da equipe vai muito além da responsabilidade dos nossos atacantes.

Nem tudo está perdido, avante patativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário