domingo, 5 de maio de 2013

Central recebe o Serra para se aproximar da vaga na Série D

Vitória alvinegra deixará a Patativa perto da Série D e praticamente eliminará as chances do Serra
Os mais antigos se lembram do tempo em que ir ao Lacerdão e chupar laranja era quase que uma regra, seja para se refrescar do calor ou para acompanhar a pinga que ainda era permitida nos estádios. O tempo passou e muita coisa mudou nos costumes do torcedor alvinegro. 

Neste domingo, a Patativa terá a chance de relembrar os tempos em que deixava a laranja só no bagaço. A laranja de hoje é o Serra Talhada, adversário nesta quinta rodada do octogonal. No segundo turno, a Laranja Mecânica do Sertão veio a Caruaru e voltou amassada. No primeiro turno, porém, foi o Central quem voltou abatido após derrota no sertão pernambucano. Hoje é o dia do tira-teima.

Apenas dois pontos separam Central e Serra Talhada na tábua de classificação. Em comum, o objetivo de alcançar a vaga na Série D. A quinta rodada teve início ontem e com os resultados o Central, previamente, perdeu duas posições. Salgueiro e Pesqueira alcançaram a parte de cima da tabela com suas vitórias. Em caso de triunfo hoje diante do Cangaceiro, a Patativa volta à liderança. Uma derrota pode complicar o alvinegro, deixando-o na quinta colocação.

As duas equipes vão a campo hoje sentindo desfalques. Entre as dúvidas centralinas, a que deverá ser mais sentida é a ausência, a ser confirmada, do volante Cléber. Já o Serra Talhada perdeu os laterais Baiano, que já passou pela Patativa, e Altemar, ambos com contrato encerrado nesta semana.

Leivinha e Pedro Manta se enfrentaram há dois meses, pela quarta rodada do segundo turno. Na ocasião, Leivinha ainda treinava a equipe do Belo Jardim e conseguiu um empate por 2x2 jogando em Serra Talhada. O esquema utilizado por Leivinha era o mesmo 3-5-2 aplicado hoje na Patativa.

Para vencer o esquema do adversário, Manta vem a Caruaru com uma equipe que aposta na bola parada para surpreender. O zagueiro Alisson fará o papel de uma falso lateral esquerdo e dará espaço para que Kássio e Enercino se alternem pelos lados do campo. Leivinha aposta no bloqueio deste setor, jogando com três zagueiros e dois volantes, para inibir o bom futebol da dupla adversária. 

Na frente, Johnathan Silva volta com a missão de, mais uma vez, decidir a favor do alvinegro. É a esperança de grandes gols dentro de campo, já que no extra-campo a direção tem insistido em fazer gol contra. Mais uma vez os atletas terão que superar as adversidades dentro do próprio clube e provar que a vaga virá na força de vontade do grupo, pois se depender de promessa de político, não vai ter laranja pra ninguém. 

Avante Patativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário