domingo, 21 de abril de 2013

Petrolina 1x2 Central: o bode berrou!

União tem sido a palavra de ordem
no grupo centralino
Foi suado, sacrificado, difícil, mas o primeiro duelo do octogonal que envolve céu e inferno no Pernambucano 2013 foi de vitória alvinegra. Os três primeiros pontos na fase que decidirá o destino centralino vieram na raça de um grupo que se uniu em busca de um objetivo. Se há algumas semanas havia quem falasse no fantasma do rebaixamento rondando o Lacerdão, hoje o sentimento é de confiança em busca da vaga na Série D.

Viajar a Petrolina se tornou sinônimo de tormento para o Central nesta temporada. Se no segundo turno o problema foi o desgaste da viagem de ônibus, nesse fim de semana o obstáculo a ser superado foi a trapalhada envolvendo o erro no horário e a consequente perda do voo que levaria a delegação. Apesar de tudo, o grupo seguiu focado e brigou pela vitória até o fim. E foi dos pés do artilheiro Johnathan Goiano que a peleja no sertão foi decidida.

Logo aos dois minutos, Johnathan fez balançar o capim na terra do bode e mostrou que a Patativa não estava pra brincadeira. Aos 15, Cleitinho empatou e tratou de dar ares de drama à sequência da partida. Entre trocas de investidas entre as duas equipes, o Central viria a consolidar a vitória somente na segunda etapa, quando, de pênalti, Johnathan Goiano guardou seu segundo tento e deu números finais à partida aos 31 minutos.

Torcedor exibe o orgulho
pela vitória alvinegra
Foto: João Neto
O próximo compromisso da equipe centralina será já na próxima quarta-feira, diante do Belo Jardim, jogando no Luiz Lacerda. Após vencer o Porto na última rodada do segundo turno e iniciar com a pata direita no octogonal, a expectativa é de que o torcedor tenha recuperado a confiança na equipe e volte a comparecer em peso ao Monumental da Avenida. Neste domingo, já foi possível ver nas ruas o orgulho do torcedor alvinegro, que fez questão de desfilar com camisa e até bandeira.

Em Petrolina, a noite foi ainda de comemoração por parte do grupo. Mais que merecido após espantar a má fase e a seca de vitórias que tanto pesava sobre a equipe. E se a festa foi no sertão pernambucano, no Vale do São Francisco, nada melhor que correr pro famoso bodódromo e literalmente botar a cabra pra berrar. O canto da Patativa hoje é monossilábico.

Bééééééééééééé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário