Ricardo foi de salvador da pátria no final do primeiro turno a crucificado no início do segundo (LeiaJá) |
Ricardo Oliveira não é mais técnico do Central Sport Club. Como se costuma dizer, não vai ter o prazer de comer o bacalhau norueguês do Armazém Lacerda nessa semana santa. Em nove jogos, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas. Nada mal, se as quatro partidas sem resultado positivo não fossem justamente as quatro últimas.
Com o prazo para contratações e reformulações no elenco se encerrando hoje, o jeito encontrado pela diretoria para dar a esperada "sacudida" no grupo foi a troca de comando, como bem falou o diretor de futebol Adriano Coelho. Futebol é resultado, quando é positivo, vai pra conta do grupo, quando é negativo, vai pra conta do técnico. Simples assim.
Em contato com a imprensa, Humberto se disse aberto a conversas |
Ontem após a partida, o amigo Sérgio Pepeu e eu prevíamos a demissão e já tratávamos de discutir quem seria o novo comandante alvinegro. Deixando nossas sugestões sonhadoras de lado, havia o rumor de que Adriano Coelho poderia buscar outro treinador com quem trabalhou no sul no país. Mas logo o diretor de futebol tratou de frisar que pretende anunciar até amanhã, dia 13, um nome que conheça o futebol local.
Como já é de costume, as especulações começam a correr soltas pela mídia e entre os torcedores. E dois nomes aparecem com mais força. Humberto Santos, atual treinador do Pesqueira, teria a preferência da direção. Bem articulado, o ex-zagueiro ainda inicia na carreira de técnico, mas já vem demonstrando muita sobriedade com sua organizada equipe neste Pernambucano. Humberto teria a simpatia de muitos em Caruaru justamente por ter vestido o manto centralino enquanto jogador.
![]() |
Celso Teixeira acaba de ficar livre de vínculo e teria perfil que agrada |
Outro nome levantado é o de Celso Teixeira, que passou pela Patativa em 2012. Celso tem um estilo mais rígido e poderia ser o nome ideal para a tal sacudida desejada. Para viabilizar ainda mais a especulação em torno do treinador, Celso Teixeira acertou sua saída do Flamengo do Piauí na manhã de hoje. Em sete jogos pelo Campeonato Piauiense, conseguiu três vitórias, dois empates e duas derrotas, chegando a um aproveitamento de 52%, deixando a equipe na terceira colocação. Polêmico, acumulou também duas expulsões por excesso de reclamação contra a arbitragem.
Independente de quem seja contratado, o novo técnico dificilmente chegará a tempo de comandar a equipe na sexta rodada, já nesta quinta-feira. Por isso, os trabalhos até lá devem ser comandados em conjunto por Guilherme Bérgamo e o ex-lateral e meia Fabiano, que havia anunciado a aposentadoria como jogador na última semana e assumirá interinamente contra o Serra Talhada.
![]() |
Fabiano deixou os gramados na última semana e vinha atuando como auxiliar de Ricardo Oliveira. Deve comandar equipe na quinta-feira diante do Serra Talhada (Imagem: Linha de Frente) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário