Patativa enfrenta o cangaceiro pela quarta vez na história para empatar o retrospecto. São duas vitórias do Serra contra uma do Central |
Vencer nessa quarta-feira será vital para o alvinegro caruaruense. Para se manter firme na briga por uma das vagas no G4 do Pernambucano, o Central precisará não tomar conhecimento do Serra na noite de hoje e conseguir a tão esperada vitória, que não vem há quatro jogos.
Do outro lado, a sequência do Serra também não é das melhores. Com um empate e uma derrota nos dois últimos jogos, a equipe sertaneja precisa vencer, já que a derrota fará a Patativa encostar nos mesmos 7 pontos que acumula até aqui. A vitória nos colocaria pelo menos na oitava posição na tabela, dois pontos distante do G4. Isso se o Ypiranga não vencer o Belo Jardim hoje, jogando fora de casa.
Para a partida, o Serra ainda não tem esquema definido. Pode entrar no tradicional 4-4-2 com Junior Ferrim e Cristiano Sergipano na frente ou no 4-5-1 com a saída de Sergipano para a entrada de Jameson. Para quebrar o esquema do cangaceiro, o interino Fabiano Lima vai colocar a Patativa em campo no tradicional 4-4-2, repetindo o time que iniciou contra o Santa Cruz na última rodada.
No primeiro turno, o Central perdeu no sertão graças a um gol mal anulado no fim da partida. Hoje devemos ter mais uma disputa truncada entre as duas equipes, como foi na segunda rodada do primeiro turno. A expectativa não é de bom público no Lacerdão, tanto pela má campanha neste segundo turno quanto pela falta de sensibilidade da diretoria em entender que o momento é de motivar o torcedor a ir ao estádio, praticando preços mais acessíveis na bilheteria.
No trio de arbitragem, destaque para a dupla de bandeirinhas, que será formada por Jossemmar Diniz e seu filho Jean Marcel, que atuarão juntos pela primeira vez. Há poucos dias, o experiente Jossemmar anunciou que encerrará a carreira ao fim do estadual.
As dificuldades são as de sempre, nada que a Patativa não esteja acostumada a enfrentar. A bola precisa voltar a entrar hoje no Lacerdão e o apoio da fiel torcida centralina, aquela que apoia independente da fase, será de crucial importância para reavivar nossas esperanças no campeonato e encher de ânimo nossa equipe.
Avante Patativa, hoje é vencer ou vencer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário