Para apimentar a rivalidade regional entre Central e Ypiranga, as duas equipes jogam por posições na tabela. Separados por apenas um ponto na tábua de classificação, o vencedor do duelo de hoje no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, dará uma importante arrancada rumo ao G4 do Pernambucano 2013.
Para o confronto, a Patativa terá a estreia do técnico Edson Leivinha, que chegou promovendo mudanças na equipe. Jorge Luiz, um dos artilheiros alvinegros com 3 gols, terá chance entre os titulares e formará a dupla de armadores com Tallys. Ainda no setor de meio-campo, Diego Góis volta a formar dupla com Cléber na cabeça de área, enquanto que Fernando Pires sequer será relacionado, já que faltou ao treino apronto que definiu a equipe. No mais, o time será o mesmo que venceu o Serra Talhada na última rodada.
O adversário
Do outro lado, outro Edson. O treinador da Máquina de Costura, Edson Miolo, ainda não definiu com que time entrará em campo nesta tarde. A maior dúvida é o atacante Assis, um dos principais nomes do elenco azulino. O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Santa Cruz, na quarta rodada, com suspeita de fratura. Esteve fora nos dois últimos jogos e poderá ficar de fora de mais uma partida. Outra dúvida é o lateral direito Diogo, artilheiro da equipe no Pernambucano com 6 gols.
O local da partida
![]() |
Estrutura adversária é uma das piores do Campeonato Pernambucano |
Não é novidade que o estádio Otávio Limeira Alves não é dos melhores. O clima extremamente seco de Santa Cruz do Capibaribe nos últimos tempos não ajuda, e o gramado já sofre após algumas partidas, tornando-se mais pesado principalmente nas laterais do campo, exigindo um esforço maior dos alas. Para o torcedor, o desconforto é a principal característica de um estádio com arquibancadas que mais lembram a estrutura de uma vaquejada. Em sete jogos disputados em casa nesta temporada, o Ypiranga acumula três vitórias, três empates e uma derrota.
O campeonato
A vitória poderá dar ao Central a quarta colocação ao final da rodada. Para isso, basta torcer pelo insucesso dos mandantes neste domingo. Com tropeços de Porto, Serra Talhada e Chã Grande contra Pesqueira, Santa Cruz e Belo Jardim, respectivamente, o Central, com a vitória, se igualaria ao Salgueiro com 10 pontos, passando o clube sertanejo no saldo de gols. O torcedor alvinegro deverá, portanto, manter um olho no peixe e outro no gato, como se diz. Além de torcer pela Patativa nesta tarde, terá que torcer pelos demais visitantes para que o alvinegro termine a rodada no G4.
O jogo
O elenco centralino parece motivado a retomar o caminho das vitórias. Após vencer o Serra Talhada na última quarta, a equipe poderá entrar no G4 dependendo dos resultados da rodada, o que seria uma resposta aos críticos e pessimistas que chegaram a duvidar das possibilidades de classificação após quatro jogos sem vitória. Tradicionalmente, o Central costuma fazer bons jogos em Santa Cruz, em 10 partidas oficiais em campeonatos pernambucanos, são 5 vitórias e 3 empates, com um aproveitamento de 60%. Portanto, o clima é de confiança para mais uma vitória alvinegra em cima da freguesia.
Avante Patativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário