Por conta das festividades carnavalescas em nosso estado, o Campeonato Pernambucano terá uma pausa neste final de semana. A sétima rodada acontecerá apenas na quarta-feira de cinzas (13), onde o Central encara o sexto colocado Chã Grande, no Lacerdão. No domingo o grupo entra de folga, retornando aos trabalhos na segunda à tarde. Como já se tornou comum, o torcedor não deve se espantar se cruzar com algum atleta alvinegro pulando carnaval em Bezerros.
Arbitragem definida com novidade
Apesar dos dias de recesso do estadual, a FPF se adiantou e já divulgou a escala de árbitros para a sétima rodada. No jogo da Patativa, a novidade será a arbitragem de Deborah Cecília. Vale ficar de olho também em Gilberto Castro Júnior na partida entre Petrolina e Náutico, que interessa bastante para as pretensões centralinas de vaga na Copa do Brasil. Gilberto Castro Júnior costumeiramente faz arbitragens polêmicas a favor dos times da capital contra os clubes do interior. Foi ele o árbitro do escandaloso Central 0x1 Santa Cruz no Pernambucano 2011.
Escolinha reduzida
A temporada começou com mudanças na escolinha do Central Sport Club. Antes trabalhando com 200 garotos, a escolinha reduziu para 100 vagas em 2013. Além disso, os garotos agora treinarão apenas uma vez por semana, dadas as atividades dos profissionais no estádio Lacerdão durante o Pernambucano. Lamentável se notarmos que essa atitude acaba afastando muitos garotos, e futuros torcedores, do clube, pois é na escolinha que nasce a paixão de muitos jovens pela Patativa. A diretoria poderia analisar a possibilidade de que algumas aulas fossem ministradas fora do clube, como já aconteceu anteriormente.
Comunicação realiza promoções via Facebook
Se quando algo vai mal costumamos tecer criticas, devemos saber, também, exaltar os pontos positivos da gestão do clube. A Assessoria de Comunicação do Central vem promovendo ações que visam aumentar a interação entre clube e torcedor. No perfil Patativa Central no Facebook, a cada rodada acontece o sorteio de uma camisa do clube entre os acertadores do placar da partida. Na quarta rodada, tive a infelicidade de acertar que nossa Patativa não passaria de um empate em 1x1 contra o Belo Jardim. O Central deixou de ganhar dois pontos e eu ganhei a camisa. Deixo o meu muito obrigado aos membros da direção Saulo Lima e Lucivaldo, que providenciaram a entrega. Vale o torcedor ficar de olho nas ações do clube e participar.
Eu lembro desse jogo contra o Santa em 2011, estava lá torcendo pela Patativa. E, mesmo não entendendo muito de futebol na íntegra, foi clara a falta de profissionalismo do árbitro.
ResponderExcluirPara você ver como são as coisas, Thalita. :)
ExcluirInfelizmente, torcer para o Central é se deparar com isso constantemente.
As forças do bombo recifense conspiram contra.
onde vende esta camisa?
ResponderExcluir