terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Logística é tudo

Última vitória da Patativa diante da Fera
Sertaneja foi com o time de 2009
Tem coisa que vira moda, e é um saco. Quem tiver a memória mais apurada, vai perceber que há dez anos não fazia a menor ideia do que era logística. Hoje não se fala em outra coisa. Até curso pra isso existe. Seu Paulo trabalha numa transportadora em Caruaru, ou melhor, trabalhava, e foi demitido após 15 anos de serviços prestados no setor de carga e descarga da empresa. No seu lugar entrou um "rapazote" de vinte e poucos anos e poucas caixas carregadas no currículo. Mas tinha o tal curso de logística.

No Central, alguém deveria ter feito esse curso. A diretoria de futebol planejou a viagem para Petrolina no último final de semana e o roteiro parecia perfeito. O time viajaria para Recife no final do dia de hoje, terça-feira, concentraria em um hotel e pegaria o voo das dez da manhã. Uma hora de voo, já almoçaria em Petrolina e passaria a tarde repousando para a partida diante do pior time do campeonato até aqui. Até que a logística centralina se mostrou não tão logisticamente organizada assim e alguém percebeu que para cumprir o roteiro seria preciso ter reservado as passagens com certa antecedência. Tarde demais.

E lá se vão os guerreiros alvinegros encarar cerca de 600km de estrada, algo em torno de sete horas de viagem. Torturante, mas nem tanto. A Fera Sertaneja jogou quatro partidas em casa e perdeu as quatro. Com exceção do Náutico, os outros três adversários (Porto, Belo Jardim e Chã Grande) foram ao sertão de ônibus e trouxeram três pontos na bagagem. 

Time do VEC vai treinar de carona
Imagem: Jornal Extra de Rondônia
Para quem acha sacrificante a viagem, o futebol a cada dia nos dá exemplos de superação que podem servir de inspiração para qualquer equipe. No último final de semana, o elenco do Vilhena Esporte Clube, que se prepara para a estreia no Campeonato Rondoniense, teve que ir de carona para o campo de treinamento. A van que levaria os atletas quebrou e, para não perder o treino, a solução foi pegar "bigu" na caçamba de duas caminhonetas. Tudo para cumprir o objetivo de construir um grupo vencedor. Queriam esses atletas ter à disposição o ônibus que levou a Patativa à Petrolina hoje.

Goleiro Rodrigão postou em rede social
foto do grupo partindo para Petrolina

O elenco alvinegro parece ter viajado motivado em busca de mais uma vitória. Segundo informações, os salários referentes a janeiro finalmente foram pagos. O goleiro Rodrigão postou em uma rede social uma foto de parte do grupo já dentro do ônibus, instantes antes de pegar a estrada. Quase um trem da alegria. Alegria que a torcida alvinegra esperar ver em campo amanhã e que seja ainda maior na volta, quando já devemos focar na dura partida do final de semana diante do Sport, em Caruaru.

Na ocasião, a promessa é de que, em caso de vitórias amanhã e no domingo, os salários referentes a este mês de fevereiro serão pagos com cerca de duas semanas de antecedência. Um gás a mais para a equipe continuar jogando com a garra que já se tornou característica. Político que é, o presidente entende de promessa. Só falta entender de logística.

Avante Patativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário