![]() |
Time jogou para o gasto e garantiu os 100% de aproveitamento em casa na temporada Imagem: Movimento Coração Alvinegro |
Para o torcedor que não ficou tão satisfeito com o futebol apresentado na última partida do primeiro turno, o jogo deste domingo provou que não há nada que não possa piorar. Desfalcado de Tallys e Cléber, dois motores do meio-campo da equipe, e enfrentando um adversário muito bem organizado defensivamente, o Central sofreu para sair com os três pontos na estréia do segundo turno do Pernambucano 2013.
A falta do camisa 10 deixou a equipe perdida em campo. Luiz Fernando buscou bastante o jogo e foi um dos melhores em campo, mas ainda assim a falta de Tallys foi sentida. Na contenção, Diego Góis e Fernando Pires abusaram das faltas e proporcionaram momentos de perigo para a meta de Rodrigão com as faltas cometidas. No ataque, Fumaça saiu fumaçando ao ser substituído ainda no primeiro tempo e sobrou para Johnathan Goiano trabalhar sozinho no ataque e aguentar a forte marcação do Calango.
O ponto do alto da equipe foi a defesa. Rodrigão foi bastante exigido e mostrou por que se tornou ídolo da torcida alvinegra. Na linha defensiva, a opção por Paulo Vítor na esquerda deu mais tranquilidade ao time, Ítalo e Gustavo entraram mais uma vez bastante seguros e Thiago Araújo brilhou em campo, com grandes desarmes e acionando Johnathan Goiano para as tabelas que criaram algumas chances de gol para a Patativa.
Não foi uma partida brilhante, mas o gol ainda na metade do primeiro tempo tranquilizou o torcedor, que encarnou o espírito de luta da equipe e apoiou até mesmo nos momentos de erro. Começar com o pé direito foi fundamental, apesar do placar magro, batemos o terceiro colocado do primeiro turno, mantivemos os 100% de aproveitamento em casa e começamos na briga pelo turno.
E foi justamente com três pés direitos que conquistamos a vitória. Da direita de Fumaça veio o passe para Goiano, que abriu sua direita fazendo o corta e deixou Jorge Luiz livre na entrada da área. O meia esperou o tempo certo e fuzilou de direita no canto. Time vencedor que se preze não escolhe adversário, trata todos da mesma maneira e busca os três pontos a qualquer custo. O torcedor centralino saiu satisfeito mesmo sem ver um bom espetáculo no Lacerdão. Mais importante foi ver mais uma mostra de que esse time é cada vez mais a cara do Central, um time com DNA vencedor.
Contratações
A expectativa é de que algumas novas caras surjam na equipe durante essa semana. O diretor de futebol Adriano Coelho deu entrevista para a 102/Cultura antes da partida e falou sobre as novas contratações. Em destaque, falou do acerto com um zagueiro que está em atividade e que apenas aguarda a liberação do seu clube atual, o que deve acontecer nessa segunda-feira (25). Só então o reforço seria anunciado. Neste domingo, o procurador do atleta almoçou com o presidente Sivaldo Oliveira em um restaurante aqui em Caruaru.
![]() |
Atuando com regularidade, Fabão pode ser novo reforço |
O diretor se limitou a dar informações mínimas sobre o jogador em questão, mas foi o suficiente para que se possa ensaiar alguma especulação em cima de um nome. Segundo Adriano, este zagueiro tem 1,87m, esteve em campo no último sábado e só terá sua contratação viabilizada graças a uma parceria feita pelo clube, já que seria difícil encaixar o salário do atleta no atual orçamento da Patativa. Além do mais, destacou que o jogador teria espaço em muitas equipes das Séries A e B.
Neste perfil, é possível chegar ao nome do experiente zagueiro Fabão. O atleta corresponde às características dadas por Adriano Coelho e esteve em campo no sábado atuando pela equipe do Sobradinho/DF na vitória por 3x1 em cima do Brazlândia. Foi justamente do futebol do centro-oeste que vieram várias contratações da equipe para a atual temporada. Adriano Coelho inclusive já trabalhou no futebol do Distrito Federal, na companhia do atual treinador alvinegro Ricardo Oliveira.
Acompanhe os lances de mais uma vitória alvinegra na reportagem da TV Replay
Nenhum comentário:
Postar um comentário