quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Central com novidades para a sexta rodada



O Pernambucano 2013 entra na sua sexta rodada do primeiro turno e, após folgar na rodada do fim de semana, a Patativa vai a campo logo mais as 20h para encarar a Fera Sertaneja, no estádio Luiz José de Lacerda. Além de uma semana decisiva para o futuro da equipe no campeonato, trata-se de uma semana de novidades para o alvinegro dentro e fora de campo.

Quem for ao Lacerdão na noite desta quarta (06), verá a estréia do técnico Ricardo Oliveira no comando da equipe. Mais que a mudança no banco, o Central vai a campo contra o Petrolina com modificações importantes em alguns setores. A defesa deixará de sofrer improvisações e terá Júlio César na lateral esquerda, enquanto que o bom marcador Paulo Vítor, que vinha fazendo a função, provavelmente formará a nova dupla de zaga ao lado de Gustavo. No meio, Cléber e Carlos Lima serão os volantes, e há a expectativa de que o meia Fabiano seja relacionado pela primeira vez. No ataque, o treinador ainda não revelou se entrará com Fumaça ou Jonathan Goiano ao lado de Luiz Carlos.

Fora de campo, mais novidades. A diretoria deve formalizar nos próximos dias um acordo com uma empresa que explorará a marca centralina, confeccionando e comercializando produtos do clube. Além da injeção de renda advinda dos royalties, o clube ganha maior projeção e visibilidade. Para o torcedor, mais opções de se vestir com as cores alvinegras. Falando em vestimenta, o torcedor sofre nesse início de temporada com o mesmo problema ocorrido em 2012: o atraso na chegada das camisas do clube nas lojas. O problema desta vez ocorre por desacordo com um dos patrocinadores. A diretoria estaria buscando um novo patrocinador para então iniciar as vendas dos novos materiais.

Em campo, as dificuldades do alvinegro deverão ser geográficas. Vai de Sobral a Jamaica. Cidade cearense à parte, em se tratando de arbitragem, o sobrenome Sobral faz o torcedor centralino lembrar da péssima atuação de Emerson Sobral na segunda rodada. Para hoje, Luiz Sobral será o árbitro. Se vier com a mesma má vontade do "xará", teremos dor de cabeça pela frente. Já a terra do reggae dá nome (na verdade apelido) ao bom volante da equipe do Petrolina. Se ainda tiver a mesma disposição dos tempos de Serrano, deverá complicar o trabalho dos nossos meias, Tallys e Luiz Fernando.

No mais, o torcedor espera que problema seja uma palavra fora do vocabulário da equipe na noite de hoje. O frágil time do Petrolina é lanterna da competição e até aqui não sabe o que é vitória. Na quarta colocação, o Central precisa vencer para recuperar posições. O Belo Jardim, terceiro colocado, folga na rodada e troca de posição com a Patativa em caso de vitória alvinegra. Nesse cenário, a torcida centralina deve comparecer em peso ao Lacerdão, na expectativa de uma vitória convincente, sem sustos como foi na última partida em casa, diante do Pesqueira.

Saudações alvinegras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário