Quantas vezes você viu o Lacerdão lotado? Se você nasceu antes de 1986, talvez tenha presenciado o recorde de público do estádio na partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro do referido ano. Se você não viu a equipe de Zinho e Bebeto caindo diante da Patativa, pôde então ver um Lacerdão repleto de torcedor cantando de forma ensurdecedora em 2008. Na ocasião, o Central disputava a Copa do Brasil e o adversário era o Palmeiras de Marcos e Valdívia. Apesar de um primeiro tempo de disputa parelha, o alvinegro caruaruense não resistiu à força do alviverde paulistano e sucumbiu na segunda etapa, resultando na eliminação da equipe da competição ainda na primeira partida da segunda fase. Ficou a lembrança de um estádio cheio, festa bonita como o torcedor alvinegro poucas vezes viu nos últimos anos.
A participação centralina na Copa do Brasil, com vaga conquistada após o vice-campeonato estadual de 2007, atraiu olhares mais carinhosos da mídia, renovou a alegria e a esperança do torcedor e fez a Patativa ser mais bem quista e bem tratada nos corredores da FPF. O carinho fez com que a empresa recifense Rede3 Mídia Esportiva apostasse em uma publicação jornalística exclusivamente dedicada ao clube, semelhante ao trabalho que já realiza com o tal trio de "ferro" da capital. A publicação não foi além do segundo volume, mas foi uma ação promocional que deu novos ares ao clube, fez o torcedor se sentir mais importante com o bem elaborado conjunto de matérias tratando sobre o ontem e o hoje do clube. Ou o ontem e o ontem, considerando que quase cinco anos se passaram desde então. E realmente parece que foi ontem.
O Blog Centralino traz o material para o torcedor alvinegro conferir, em publicação inédita na internet. Na aba JORNAL PATATIVA #1 você confere as oito páginas com tudo que o jornal trouxe em sua edição de número, destacando justamente o confronto diante do Palmeiras pela Copa do Brasil 2008, quando a massa alvinegra lotou as arquibancadas do Lacerdão, naquela partida em que poucos foram os privilegiados que tiveram acesso aos dados oficiais de público.
Fica a saudade de uma ideia bem trabalhada e promissora que infelizmente não foi bem desenvolvida. Na década de 50 o próprio clube circulava um informativo sobre a Patativa direcionado aos sócios, tenho certeza que, pegando carona no jornal Patativa, a ideia poderia ser ressuscitada.
Em breve estarei postando a segunda edição do jornal, não deixe de acessar e conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário