Apesar do revés sofrido nessa quinta-feira na Ilha do Retiro com a derrota por dois tentos a um, a Patativa continua voando alto e é líder isolada do Pernambucano 2011. Continuar na liderança isolada foi possível graças ao rival Porto, que derrotou o Santa Cruz jogando no Lacerdão.
O Central jogou um futebol diferente do que se estar acostumado a ver nos confrontos contra o Sport, principalmente quando se trata de jogos em Recife, porém foi surpreendido e acabou tomando a virada. Buscou jogar de igual para igual e saiu na frente no placar, com Pitbull aproveitando o rebote do chute de Beto, para marcar aquele que foi seu quarto gol no certame. O empate veio minutos depois, em um lance onde o árbitro foi completamente infeliz, ao não assinalar falta do lateral Thiaguinho do Sport em cima de Beto, em roubada de bola que iniciou a jogada do empate rubro-negro. Ainda no primeiro tempo, o Sport virou o jogo em uma bola indefensável para o goleiro Sérvulo.
Infelizmente, além da derrota, a equipe centralina teve uma considerável baixa. O atacante Beto fraturou a perna em dividida com Thiaguinho e será desfalque por, pelo menos, um mês. Apesar da gravidade do lance, o árbitro não assinalou falta, o que gerou revolta entre torcedores centralinos. A diretoria alvinegra, inclusive, já prometeu entrar com representação contra o árbitro junto a FPF.
No mais, o Central teve um segundo tempo de postura um pouco mais defensiva, segurando a pressão da equipe do Sport. O bom futebol jogado não foi suficiente para impedir a derrota, que veio por detalhe, mas se a Patativa não está mais invicta, ao menos continua líder.
No próximo domingo, o Central entra em campo contra o Náutico, no Lacerdão, para manter a primeira colocação. Expectativa de, mais uma vez, ter casa cheia para ver mais uma vitória alvinegra.
Maravilhosa Graça!
ResponderExcluirMuito bom para cada torcedor do Central que está distante, a criação destes Blogs.
Ouvir rádio e as vêzes TV pela net, já foi um achado, contudo a opinião imparcial do torcedor,
é insubstituível.
Parabens Neto.
Acredito numa grande vitória diante do Nautico.
Contudo, não devemos esquecer que o mais importante é a chegada.
E, que haja uma continuidade, pós Pernambucano.
Abraço alvinegro.