quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

No peito e na raça

Após uma partida com um péssimo público, 471 torcedores, o Alvinegro Patativa volta para Caruaru com três pontos e muito cansaço na bagagem. A maratona de jogos começou a pegar os atletas centralinos pelo cansaço, e o jogo de hoje foi mostra disso.
Em uma partida relativamente fácil, o Central abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, após Danilo Pitbull aproveitar uma bobeira da defesa esmeraldina e balançar as rendes, para enfim desencantar com a camisa do alvinegro de Caruaru. O primeiro tempo foi de um Central bastante superior ao América, que continua amargando a lanterna após quatro derrotas em quatro jogos. Pelas oportunidades criadas, o resultado do primeiro tempo tenderia a ser bem mais largo para o lado alvinegro, mas as jogadas criadas acabaram não resultando em gol.
No segundo tempo, o América esboçou uma reação e partiu pro tudo ou nada pra cima do Central, mas viu suas poucas oportunidades de gol esbarrarem na defesa alvinegra e no goleiro Sérvulo, em mais uma grande atuação da defesa, recuperando-se do apagão da rodada passada, contra o Petrolina em Caruaru.
Com a nítida falta de fôlego dos laterais centralinos, coube à equipe administrar o resultado, até que aos 45 do segundo tempo o atacante Alan Patrick aproveitou bom contra-ataque para sacramentar a vitória centralina no Cabo de Santo Agostinho.
Com o resultado, o Central alcança os dez pontos e, ao menos hoje, dorme na vice-liderança. Nessa sexta-feira, o Porto recebe o Salgueiro em Caruaru e pode tirar o segundo lugar da Patativa.
Para a próxima rodada, finalmente o elenco terá alguns dias a mais para recuperar a parte física. O Central volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe a equipe da Cabense no estádio Lacerdão.
Acompanhem logo mais os gols da partida aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário