Um fato em Pernambuco é que se cardiologista depender de torcedor do Central, não trabalha. O torcedor alvinegro tem fortalecido cada vez mais o coração a cada temporada da Patativa. Ontem, no Monumental da Avenida, o Central seguiu o script. Uma vitória magra, suada, com a direito a dois gols do adversário anulados e muita pressão no fim da partida.
O Central abriu o marcador com Gustavo logo no início, fazendo, mais uma vez, uma primeira etapa com muita pegada e ritmo ofensivo, dominando bem o adversário. Já no segundo tempo, faltou combustível e a locomotiva alvinegra deixou de engrenar. Wilson Surubim mostrou que é jogador de um tempo só, um guerreiro em campo, mas com dificuldades para aguentar o ritmo pesado deste estadual. No ataque, a grande decepção foi a entrada do atacante Alan Patrick na segunda etapa. Um jogador nitidamente fraco, fora de forma, um verdadeiro peladeiro jogando entre os profissionais da Patativa. Piada de mau gosto!
Em relação aos gols anulados, fica a impressão de que o auxiliar foi bastante feliz nas suas marcações. No primeiro gol da Cabense, o atacante Cláudio está claramente adiantado, lance inquestionável. Já no segundo gol, Cláudio realmente está em posição legal, porém, o zagueiro da Cabense que está logo atrás, em posição de impedimento, participa da jogada, subindo para brigar pela bola com a defesa centralina. A regra é clara, participou, tá na jogada. Independente de ter pego a bola ou não.
Partindo para uma análise geral da equipe alvinegra, tornou-se característico desse grupo morrer no segundo tempo, tanto pelo desgaste da tabela apertada como pela quantidade reduzida de atletas no elenco. Imprensa, torcida, comissão técnica e jogadores batem nessa tecla, o Central necessita de reforços, pelo bem da continuidade do grande trabalho de Maurício Simões e companhia.
É bom a diretoria abrir o olho e não deixar para trabalhar tarde demais. E que venha o Araripina na quinta-feira, com mais uma partida de grande público em Caruaru, com a Patativa em busca de mais uma vitória.
Abraço alvinegro!
Maravilhosa Graça!
ResponderExcluirAcompanhei apartir dos 30 minutos do primeiro tempo o jogo pela net.
Rádio Liberdade, som perfeito, só que ficou mudo
três vezes. Eu desconectei e conectei e voltava ao normal.
Estou muito feliz com a campanha do Glorioso, mas preocupado com a opinião quase unânime de que precisamos de elenco.
Com a patativa sempre.
Abraço alvinegro.