Mais uma vitória alvinegra. Já é o melhor início de campeonato da história da Patativa. Nessa quinta-feira, cerca de oito mil e trezentos torcedores assistiram a uma partida truncada do início ao fim, mas que, no final, prevaleceu a força e a raça da equipe centralina.
O estreante Beto foi figura chave na vitória alvinegra, puxando para si a responsabilidade e garantindo mais três pontos para a Patativa. Beto entrou no segundo tempo, marcou o primeiro gol e sofreu o penalti que resultou no segundo, cobrado pelo meia Vassoura com categoria.
A vitória veio no sufoco, sem tanto sofrimento quanto na rodada anterior, contra a Cabense, mas sem tanta tranquilidade assim. O Central sentiu a ausência do lateral Gustavo, que ficou de fora por problemas familiares, e sofreu com a falta de autonomia do meio-campo. O setor de criação pelo meio tem sido bastante falho, enquanto que na marcação a equipe sofre com a segunda bola. Apesar disso, a defesa tem se mostrado segura quando acionada e o ataque tem começado a funcionar.
De certo, o desgaste físico da maratona de jogos nessas primeiras rodada tem sido determinante para atuações abaixo do ideal do meio-campo alvinegro, que necessita de reforços.
Dificuldades a parte, o que interesse é que a Patativa Sanguinária está honrando a alcunha de "Terror do Interior" e garantiu mais três pontos na tabela. Permanece invicto e na segunda colocação, dois pontos atrás do líder Santa Cruz.
Na sétima rodada, o compromisso é o Clássico Matuto, contra o simpático Porto, em uma em que destaca-se uma particularidade de Caruaru: o clássico de uma torcida só.
E é essa torcida que deverá lotar as arquibancadas do Luiz Lacerda no domingo às 16h.
Avante Central Sport Club!
Nenhum comentário:
Postar um comentário