![]() |
Destaques das equipes, Tallys e Jefferson Renan querem voltar a render no "clássico" |
Neste domingo Central e Porto entram em campo por nada. Se por um lado a partida merece destaque por ser o dérbi caruaruense, por outro está longe de ter o brilho dos grandes clássicos. Nada da rivalidade que a imprensa tenta criar, nada de "Clássico Matuto" (sic!). Apenas o confronto da tradição contra quem nasceu ontem e deverá morrer amanhã.
Em se tratando de disputa, o jogo deve ser tão morno que há quem prefira perder o jogo. Parte da torcida alvinegra considera a derrota interessante por permitir ao alvinegro jogar quatro vezes em Caruaru na próxima fase, três como mandante e uma como visitante para o próprio Porto. Do lado de lá, o pensamento é o mesmo.
Metade da torcida do Gavião, mais precisamente dois guris, um velho e um cachorro, preferiam perder para evitar que a Patativa se beneficiasse das posições finais para jogar quatro vezes no Monumental. A comissão técnica tricolor faz coro ao discurso e vai poupar alguns de seus principais jogadores, caso do artilheiro Joélson. As esperanças da equipe recaem, portanto, sobre o jovem e talentoso meia-atacante Jefferson Renan.
Do lado alvinegro, Leivinha continua perdido e não definiu sequer o esquema que vai utilizar. Sua dúvida é entre escalar um segundo volante na sua posição de origem ou como terceiro zagueiro. Na frente, o torcedor centralino aposta na volta do futebol de Tallys e Johnathan Goiano. Apesar de uma derrota acabar beneficiando a equipe no octogonal, vencer hoje ajudaria a levantar a moral da equipe e reconquistar a confinça do torcedor após dias conturbados no clube.
Em jogo, não haverá rivalidade nem briga por posições na tabela. Após o anúncio da diretoria do acordo feito para quitar os salários atrasados, a equipe parece ter acordado e conseguido atuar melhor na última rodada contra o Salgueiro. Diante da torcida, o clássico pode servir como prova de fogo para o grupo mostrar do que é capaz na próxima fase. Fiel como sempre, o torcedor centralino vai pagar pra ver.
Avante Patativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário