A Patativa entra em campo às 20h desta quarta-feira para encarar a equipe do Chã Grande, pela quarta rodada do segundo turno do Pernambucano 2013. O adversário, estreante no Pernambucano, não reúne condições de jogo em seu estádio e tem mandado suas partidas no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Expectativa de um bom número de alvinegros presentes para incentivar o time.
Em campo estará o destino do Central em jogo. Há duas rodadas sem vencer, a vitória é essencial para trazer de volta a confiança ao torcedor e manter a equipe na briga por uma das quatro vagas nas finais do estadual. Do outro lado, o Chã Grande vem no desespero de quem segura a lanterna, sem nenhuma vitória nos três jogos disputados na fase atual. Portanto, só a vitória interessa para as duas equipes, que buscam reabilitação no campeonato.
Enquanto o Chã Grande repetirá a escalação da última rodada, quando perdeu para o Náutico, o técnico Ricardo Rocha não poderá fazer o mesmo com o Central. Machucado, o zagueiro Gustavo dá lugar a Paulo Vítor, e Carlos Lima deverá compor o meio campo no lugar de Tallys, que segue poupado. A julgar pela escalação alvinegra, é possível prever uma equipe com uma postura menos ofensiva. O que não quer dizer que o Central entrará na retranca hoje.
O castigado gramado do Carneirão vem recebendo, além dos jogos do Chã Grande, as atividades da equipe feminina da Acadêmica Vitória, que disputa a Copa do Brasil feminina. O excesso de trabalho tem prejudicado a qualidade do campo, interferindo no nível das partidas e na forma de jogar das equipes. Entrar com três volantes é uma aposta de Ricardo Rocha para ganhar poder na saída de bola.
Ciente de que o gramado não oferece condições para trabalhar bem o toque de bola da equipe, o treinador quer ganhar o meio-campo na forte marcação dos volantes Cléber, Fernando Pires e Carlos Lima, e explorar a subida dos laterais. Pelas dificuldades encontradas em jogar em Vitória de Santo Antão, tem se tornado comum que as equipes trabalhem bastante as jogadas aéreas, justamente onde o calo alvinegro vem apertando.
No apito, Cláudio Mercante será o responsável por conduzir a partida. Nos dois últimos campeonatos, o árbitro foi suspenso pela FPF por marcações equivocadas, chegando a ser ameaçado de morte por torcedores em 2011. As reclamações contra o árbitro vão além da sua atuação nos gramados pernambucanos, sendo comuns críticas em partidas arbitradas por Mercante no Campeonato Brasileiro. Que não seja mais uma dificuldade que o Central tenha que enfrentar hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário