![]() |
Patativa lutou mas não conseguiu parar o adversário (Imagem: Pernambuco Press) |
Perder ajuda? Nunca. Mas se é verdade que devemos tentar tirar algo de positivo de qualquer situação, as duas decepções da última semana podem contribuir com a Patativa, ao menos nas arquibancadas. Após a derrota frustrante para o fraco Petrolina no meio da semana, a expectativa era de que o grupo conseguisse manter os 100% de aproveitamento em casa e, de quebra, acabar com o tabu de 11 anos sem vencer o Sport jogando em Caruaru.
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo de muita disputa, explorando as jogadas em velocidade pelas laterais. Apesar das chances criadas por ambas as equipes, o placar zerado do primeiro tempo foi o retrato de duas equipes que pecam bastante nas finalizações. No segundo tempo, o desgaste da equipe pela longa viagem à Petrolina definiu os rumos do jogo. O Sport aproveitou, chegou e venceu. (Veja a análise dos lances AQUI)
Bastou o jogo acabar para que as críticas viessem de parte dos "torcedores", seja aos gritos nas arquibancadas, nas rádios ou até nas redes sociais. Com 8 rodadas restantes para o término da fase atual, já há quem queira, absurdamente, minguar nossas chances de alcançar a vaga para a Série D. Aos observarmos os autores das críticas, notamos um fato que se repete: pessoas divididas entre um clube da capital e o Central Sport Club.
São os oportunistas, os torcedores de ocasião. Basta uma boa sequência de vitórias para que eles surjam no estádio, vistam a camisa, gritem o orgulho pela Patativa. Pessoas fracas de cabeça e de valores. Que se consomem de vontade de torcer pelo time de sua terra, mas se vendem por troféus e conquistas que em nada representam o real espírito do futebol.
E o qual a relação desses hipócritas com o resultado dos dois últimos jogos? Dificilmente eles voltarão a ser vistos no Luiz Lacerda nas próximas rodadas. Com a mesma velocidade que surgem, somem nos primeiros tropeços, com a fraqueza típica de quem não faz e nunca fará parte da legítima e fiel torcida centralina.
A partir de agora, serão dois jogos fora de casa (Chã Grande e Santa Cruz), com a Patativa somente voltando à jogar no Lacerdão no dia 13, contra o Serra Talhada. Independente dos resultados das duas próximas partidas, fiquem em casa, senhores fariseus. Vocês enojam nosso Monumental e sujam a camisa alvinegra. Deixem o CENTRAL para os CENTRALISTAS e procurem seus respectivos blocos.
Passar bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário