Jean Batista: ainda não jogou em 2013 Imagem: Arquivo Xv de Piracicaba |
A diretoria anunciou durante a semana a chegada de dois novos reforços para a sequência do Pernambucano 2013. Um deles, nem tão novo assim. O lateral esquerdo Jean Batista, 31 anos, já é conhecido do torcedor. Na temporada passada, o jogador iniciou a preparação em Caruaru de forma promissora, sendo um dos destaques no período de amistosos. Com o início do estadual, o atleta se lesionou e não conseguiu retornar com regularidade ao time. Nas palavras do próprio lateral em sua chegada em Caruaru, vem para pagar uma dívida de bom futebol que ficou devendo ao clube e ao torcedor.
O outro recém chegado joga na cabeça de área e estava no Juazeirense/BA. É o volante Douglas Amaral, 22 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians/SP. No currículo de base, um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2009, jogando como titular da equipe. No profissional, rodou por algumas equipes do interior paulista, onde não se firmou. Em 2012 esteve no América de Teófilo Otoni/MG, e não no de Tocantins, como andaram dizendo por aí. Apesar da pouca idade, já passou por uma delicada cirurgia no joelho.
![]() |
Douglas marca Ronaldo em treino do Corinthians em 2010. Dispensado pelo modesto Juazeirense em 2013. Imagem: Divulgação |
As duas contratações merecem destaque pela forma que foram anunciadas. Por falta de conhecimento ou na tentativa de iludir o torcedor, o clube repassou à imprensa e ao torcedor que os dois atletas estavam jogando em seus clubes e que chegariam prontos para jogar. Se estiverem prontos em condicionamento físico, será o mínimo que se espera de contratações feitas no decorrer do campeonato. Mas com ritmo de jogo, não chegam.
Jean Batista estava no XV de Piracicaba, da primeira divisão paulista, e não vinha sendo relacionado pelo técnico Sérgio Guedes. Não fez uma partida sequer em 2013 e pediu dispensa do clube na última semana, certamente por já estar, naquela ocasião, em fase final de negociação com a Patativa. Douglas Amaral foi relacionado apenas três vezes na temporada, entrando em campo em duas oportunidades. No total, esteve em campo por 67 minutos. O suficiente para que o Juazeirense/BA dispensasse o jogador por deficiência técnica. Em mais um erro por parte da Assessoria de Comunicação do Central, foi informado, inclusive, que o jogador esteve em campo no último final de semana. Na verdade Douglas foi dispensado desde o dia 8 de fevereiro.
Boa sorte aos novos guerreiros alvinegros.
Avante Patativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário