![]() |
Expectativa de bom público e muita festa nas arquibancadas para mais uma conquista alvinegra Imagem: Diário de Pernambuco |
Daqui a pouco menos de 24 horas a Patativa entrará em campo valendo vaga na Copa do Brasil. A vaga virá junto ao título do primeiro turno, que será centralino caso o alvinegro vença o Ypiranga nesta quarta-feira, no estádio Luiz Lacerda, e o Náutico tropece diante do Belo Jardim, em jogo que também acontecerá no agreste pernambucano. Ainda que o Náutico vença, o Central levará o título se conseguir tirar a diferença de um gol de saldo.
Além da qualidade da equipe centralina, outros motivos empolgam o torcedor. O Belo Jardim também entra motivado pela possibilidade de ser campeão do turno. Isso acontecerá caso o Calango vença o Náutico e o Central perca para a equipe do Ypiranga. Futebol para complicar o Náutico, o Belo Jardim tem. O alviverde tem a melhor defesa do primeiro turno, tomou apenas três gols. Além disso, está invicto jogando em casa. Para os que gostam de avaliar o retrospecto, no ano passado o Belo Jardim acabou com o Náutico no Sesc Mendonção e venceu por 2x0.
Se na partida onde o torcedor alvinegro estará de olho, há motivos para acreditar que o resultado virá, vale então voltar as atenções para a própria Patativa. No grupo centralino, confiança é a palavra de ordem. Concentrados desde a segunda-feira, os jogadores estão empolgados com a chance de participar de mais uma conquista do clube e deixar seus nomes na história do clube. O treinador Ricardo Oliveira deu entrevista ao Globo Esporte reiterando esse tom de confiança:
![]() |
Treinador Ricardo Oliveira confiante na sua primeira conquista em Pernambuco Imagem: Pernambuco Press |
- Essa vaga na Copa do Brasil e na Série D é um objetivo para todos nós aqui. Eu disse aos meus atletas que eles tinham que acreditar na vitória contra o Náutico lá dentro. Acabou acontecendo. Temos que acreditar em nós mesmos. Agora, o próximo passo é acreditar que esse primeiro turno é nosso. E vai ser.
O discurso pregado pelo treinador é importante, já que antes de tudo o Central precisa esquecer os demais resultados e focar na busca pela vitória diante do Ypiranga. Os atletas vão precisar de determinação para vencer não só as dificuldades impostas pelo rival de amanhã, mas também para se concentrar no jogo e deixar de lado a complicada arbitragem de Gilberto Castro Júnior. O árbitro ficou marcado pela péssima e suspeita atuação na partida entre Central e Santa Cruz, pelo Pernambucano 2011, onde a Patativa foi garfada em pleno Lacerdão.
![]() |
Gilberto Castro Júnior: árbitro prejudicou a Patativa em 2011 e não agrada Imagem: JC Online |
Não é surpresa que justamente ele tenha sido escalado para a decisão alvinegra. Polêmicas à parte, a expectativa é de bom público e muita festa amanhã no Monumental da Avenida. Que o torcedor vá a campo para apoiar a equipe acima de tudo e que possamos ver um espetáculo em campo. E que da mesma forma seja em Belo Jardim e o primeito turno seja decidido, de fato, em campo.
Se valendo da tradição, em 2002 a primeira fase do Pernambucano também foi minguada pela participação de alguns clubes na Copa do Nordeste. A Patativa se fez forte e foi campeã da intitulada Copa Cidades de Pernambuco - Taça Governador Jarbas Vasconcelos. Na ocasião, não havia nenhum dos tradicionais rivais da capital na briga, mas para o torcedor isso pouco importa. O que importa é bola na rede amanhã e mais um título conquistado com sangue, suor e lágrimas.
Avante Patativa!
![]() |
Taça Cidades de 2002 foi nos mesmos moldes do primeiro turno deste ano. Serve de inspiração Imagem: Sérgio Pepeu/Facebook |
Nenhum comentário:
Postar um comentário