segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A velha peleja do CT Alvinegro

Há um dito que diz que "quem tem dois tem um, quem tem um não tem nada".
E em matéria de Centro de Treinamento, o Central no máximo tem dois meios, mas que sequer valem por um inteiro. Isso com certeza é menos que nada.

Nas redes sociais da vida, o assunto voltou a ser discutido por esses dias e a história é a mesma que o torcedor centralino já sabe de cor e salteado. Muita gente promete, ninguém cumpre e hoje o que o clube tem é algo perto do zero. No máximo o alento de que existem dois projetos em curso. Mas que não garante nada ao clube.

O terreno pertencente ao clube às marges da BR-104 tem servido de pasto para gado. Na gestão de João Tavares foi prometido o plantio de grama e o preparo de uma área de dois campos, com a construção de vestiários. O que se pode ver hoje é que o terreno está apenas murado, sem qualquer indício de que haverá atividade esportiva no local a médio prazo.

Enquanto o clube esquece de sua propriedade, o gado corre solto a procura de água. Missão impossível em em uma área que sofre com a seca dos últimos meses. Se o gado ainda encontra um bom uso para a área, o torcedor é que anda desesperançoso.

E nem adianta apelar para o espírito natalino para que se renovem as esperanças. Houve até quem desejasse um Papai Noel alvinegro nesse fim de ano, mas eu, particularmente, deixei de acreditar no bom velhinho. E em Sivaldo também, diga-se. É mais um que prometeu e não sentou uma pá de cal.

Pedir aos amigos também não vai mudar muita coisa. Há quem sugira uma arrecadação entre os centralistas, mas ao que parece o Central tá mal de amigos, no máximo tem colegas. E de colega sabemos que não se deve esperar muito. O tal grupo dos Amigos do Central prometeu um CT em Gonçalves Ferreira, feito com recursos próprios e que teria o uso cedido ao clube. De promessa, já se passaram alguns bons anos. Tantos que o próprio torcedor centralino esqueceu a empreitada.

Quem esperava ver uma realidade diferente por lá, se decepcionou com as imagens da "obra" feitas pelo confrade Daniel Vasconcelos e postadas no grupo centralino no Facebook há alguns dias. Sequer há sinalização de que será construído um centro de treinamento no local, até o momento foi feita a terraplanagem do que será um dos campos, e só. Pouco para quem tanto prometeu.

Cá entre nós, se as eleições do clube fossem daqui há um mês, veríamos máquinas trabalhado fervorosamente no local. A obra vai sair quando for possível utilizá-la como ferramenta política dentro do clube. Mas lá pelo menos tem água, o pasto é verde, e o gado já tá sabendo disso. Correu pra lá e tá vislumbrando dias melhores. Até a desconfiada siriema tem aparecido por lá. Amigo de patativa que é bom...

Assim caminhamos com dois terrenos, duas promessas e nenhum CT. No fim das contas, tem tido proveito pro gado e pra siriema, mas a Patativa ainda voa confusa sem saber onde pousar e aconchegar seu ninho.


Imagens do futuro CT em Gonçalves Ferreiras tiradas por Daniel Vasconcelos:

Terraplanagem do campo
Nada além do gado e montes de areia
Siriema em área não explorada do terreno
   
Água em abundância favoreceria irrigação

Nenhum comentário:

Postar um comentário