terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Começar com o pé direito

Muito se fala da importância de começar bem uma competição, acumulando "gordura" para o decorrer do campeonato.
Esse é nosso melhor início de campeonato desde 2007, quando iniciamos com uma sequência de duas vitórias, contra Serrano e Belo Jardim. Naquela ocasião, terminaríamos a competição com o vice-campeonato. Uma coincidência é que o treinador era o mesmo Maurício Simões, que hoje está no comando do alvinegro patativa.
Desta vez, o torcedor tem motivos para sonhar mais alto: o grupo é melhor qualificado e está sendo reforçado, a diretoria está mais atuante, Simões, o Rei do Nordeste, parece mais feliz, satisfeito com o trabalho. Sem falar na vontade de todo o grupo de conseguir um título que é inédito para muitos e para o próprio clube.
Eis que fomos agraciados com uma tabela favorável, que nos dá uma boa sequência de jogos nesse começo de campeonato. Hoje receberemos o Petrolina no Lacerdão, na quinta-feira iremos à Vitória de Santo Antão enfrentar o América e retornamos para uma série de três jogos em Caruaru, contra Cabense, Araripina e Porto, respectivamente.

Nos próximos doze dias, cinco jogos. E nessas cinco partidas, o clube jogará com o apoio da torcida alvinegra. Além dos três jogos como mandante (Petrolina, Cabense e Araripina), há uma expectativa de que a torcida centralina em Vitória seja maior que a do América, enquanto que no Clássico Matuto, apesar da peculiaridade de sermos "visitantes" no Lacerdão, a torcida alvinegra sempre se faz maior que a do rival Porto.
Portanto, não seria exagero sonhar com sete vitórias em sete jogos. O futebol mostrado nas duas primeiras rodadas é prova do potencial da equipe de Maurício Simões, um treinador acostumado com vitórias e títulos.
Duas vitórias já foram, resta acreditarmos e trabalharmos pelas outras cinco.

FICHA DO JOGO:

18/01/2011, 20h, Estádio Luiz José de Lacerda.
Arbitragem: Nielson Santos, com o auxílio de Alcides Lira e Roberto José. Gilberto Freire é o quarto árbitro.
Ingressos: Arquibancada R$10, Sócio/Estudante R$5, mais uma carga de 6900 ingressos do programa Todos Com a Nota.

CENTRAL:  Sérvulo; Émerson, Valnei e Breno; Gustavo, Wilson Surubim, Fernando Pires, Vassoura e Vanderson; Harley e Danilo Pitbull.
Técnico: Maurício Simões.

PETROLINA:  Romero; Thiago Cearense, Demir, Lau e Jefferson; Júnior, Fábio, Bruno Maranhão e Robertinho; Fernando e Nego Pai.
Técnico: Neco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário