domingo, 16 de janeiro de 2011

A queda do tabu

Saudações Alvinegras!
Domingo de vitória alvinegra no Monumental, que saudade que estávamos desse clima de alegria.
Uma vitória magra, simples, mas que serviu para baixar a crista do Carcará, que precisa de muito chão para chegar perto da força e tradição do Alvinegro Patativa.
O tabu de 4 derrotas seguidas enfim caiu, a última vitória contra o tricolor do sertão havia sido no Pernambucano de 2008.
O Central jogou pro gasto na segunda rodada do Campeonato Pernambucano, foi o suficiente para engolir o fraco time do Salgueiro.
A equipe alvinegra adquiriu tranquilidade logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Émerson acertou um chutaço na meta de Marcelo Silva e abriu o placar para a Patativa.
O Salgueiro sentiu o golpe e, acumulado ao cansaço da viagem à Caruaru, não conseguiu reagir. Lá atrás, o goleiro Sérvulo foi pouco exigido durante a partida, enquanto que na frente o Central abusou de perder oportunidades de gol.

No geral, há de se destacar a grande atuação da defesa alvinegra, que estava impecável, com boas saídas de bola e roubadas certeiras. A atuação do árbitro Ricardo Tavares também merece destaque, foi firme e acertou nas marcações, mostrando que ainda há uma luz no fim do túnel da fraca arbitragem pernambucana. 
A equipe como um todo demonstrou um grande preparo físico, com muita correria do início ao fim. De negativo, aponto o setor ofensivo, que necessita de melhoras. Harley e Pitbull desperdiçaram boas chances de ampliar o marcador, enquanto que o meia Vassoura abusou da individualidade e acabou por atrapalhar o desenvolver de algumas jogadas. Porém, nada que comprometesse o resultado do jogo e a atuação da equipe de Maurício Simões, que jogou pelos três pontos e os conseguiu. Para início de competição é isso, e a tendência é melhorar, já que a diretoria ainda corre atrás de reforços.
Segunda rodada, segunda vitória. 100% de aproveitamento, com uma defesa intransponível.
Início melhor não poderia haver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário