![]() |
| Patativa abusou dos erros na defesa e não teve o mínimo poder de reação (Pernambuco Press) |
Existem partidas que merecem uma reflexão profunda, a de ontem no Arruda é um delas. Há três anos sem conhecer derrota enfrentando o Santa Cruz no reduto coral, a Patativa entregou o tabu de mão beijada e vê sua situação ficar mais difícil a cada rodada. Como pode uma equipe jogar tão diferente de um turno para o outro, em questão de semanas.
Ontem o Central foi apático e pouco fez para chegar ao gol. Enquanto fazíamos nossa pior partida na temporada até aqui, o adversário fazia sua melhor apresentação, na opinião do próprio treinador deles. E quando um time erra seguidas vezes dentro de sua própria área, o adversário não tem como não aproveitar. Ficou fácil para o Santa Cruz, que poderia até ter construído um placar mais elástico.
Ao longo do primeiro turno, o grupo demonstrou ter qualidade e vontade. Apesar das baixas sofridas no setor ofensivo nesse segundo turno, a queda de rendimento é geral, o que nos leva a enxergar que os problemas não estão dentro de campo. É bem verdade que futebol não é apenas dinheiro, mas também não existe sem ele. O time tem futebol para chegar longe, mas cobra um preço para jogá-lo.
Não apenas um preço monetário, mas um preço em termos de seriedade, honradez e planejamento. Preço que essa diretoria dificilmente terá capacidade de pagar. A julgar por tudo o que envolveu a viagem à Petrolina e a negativa da diretoria em custear o tratamento de Johnathan Goiano fora de Caruaru, acreditar em reação da noite para o dia pode ser mero devaneio. A mística centralina de sempre conseguir o impossível leva o torcedor mais apaixonado a manter uma ponta de esperança, mas está cada dia mais difícil a classificação para as semi-finais.
Chegando à metade do segundo turno, o alvinegro tem apenas 26,7% de aproveitamento, com 4 pontos conquistados em 15 possíveis, o ocupando a 11ª colocação. Nesse ritmo, o filme de 2012 volta a se repetir na mente do torcedor. Dessa vez, mais um ano sem conseguir vaga para o Campeonato Brasileiro será um vexame que o torcedor não deixará barato.
Confira os "melhores" momentos da derrota alvinegra:

Nenhum comentário:
Postar um comentário